6 Benefícios de comer Beterraba para a Saúde

Se você não gosta de beterraba, este artigo não é para você (mas leia de qualquer maneira pois irá se surpreender com os benefícios)! Você j...

Se você não gosta de beterraba, este artigo não é para você (mas leia de qualquer maneira pois irá se surpreender com os benefícios)! Você já sabe que beterraba é uma escolha extremamente nutritiva, e por acaso é saboroso e delicioso! A beterraba tem uma fonte insana de vitaminas e minerais. Mas você sabia que a beterraba é a segunda maior fonte de açúcar, depois de cana-de-açúcar?

Se você não gosta de beterraba, leia, e em breve você vai gostar.

1. Beterrabas são o Viagra da natureza
Sério. Um dos primeiros usos conhecidos de beterraba foi pelos antigos romanos, que utilizavam medicinalmente como um afrodisíaco. E isso não é apenas uma lenda urbana - a ciência confirma isso. Beterraba contêm quantidades elevadas de boro, leite de rosas que está diretamente relacionada com a produção de hormônios sexuais humanos.

2. Beterrabas são ricos em vitaminas e minerais
Potássio, magnésio, fibras, fósforo, ferro, vitaminas A, B e C; beta-cianina, beta-caroteno, ácido fólico. Estes são apenas alguns exemplos dos muitos nutrientes, vitaminas e minerais que podem ser encontrados nas beterrabas e folhas de beterraba. Beterrabas são particularmente benéficos para mulheres que estão grávidas, pois a vitamina B e ferro são muito benéficas para novas células de crescimento durante a gravidez e a reposição de ferro no corpo da mulher.

3. Beterraba limpa o corpo
Elas são um tônico maravilhoso para o fígado, funciona como um purificador do sangue, e pode prevenir vários tipos de câncer.

4. Beterraba ajuda a sua saúde mental
Beterraba contem betaína, a mesma substância que é utilizada em certos tratamentos da depressão. Ele também contém triptofano, que relaxa a mente e cria uma sensação de bem-estar, semelhante ao chocolate. Beterraba também pode baixar a pressão arterial.

5. Beterrabas são usadas como um testador de ácido do estômago
Se você está comendo um monte de beterraba ou suco de beterraba, e sua urina fica rosa, adivinhem? Você tem baixa acidez estomacal! Nutricionistas usam beterraba e suco de beterraba para testar os níveis de ácido do estômago. Adicione beterraba em sua dieta agora.

6. Beterraba é uma grande fonte de energia
Ao mesmo tempo, elas são baixas em calorias e rica em açúcar (embora o açúcar é liberado em seu sistema de forma gradual, ao invés do chocolate). Muitos poucos alimentos encontrados no mundo natural são tão benéficos como a beterraba.

Relacionados

Saúde 94453036328978499

Postar um comentário

Recentes

Populares

Aleatório

Cadastre-se

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.
item